domingo, setembro 21, 2014

Maranhão dispara na corrida para o Senado

Se a eleição para o Senado fosse hoje, o candidato do PMDB José Maranhão seria eleito com 35% dos votos, segundo a pesquisa Ibope, realizada no período de 16 a 18 de setembro. O peemedebista cresceu 5 pontos em relação à última pesquisa, feita no final de agosto, que conferia a ele 30% das intenções de voto. José Maranhão tem conquistado apoios importantes de lideranças que votam em Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho para o governo do Estado. 

O segundo colocado na corrida para o Senado continua sendo o candidato do PTB, Wilson Santiago, que perdeu 2 pontos em relação à pesquisa anterior. Ele antes tinha 19% e agora está com 17% das intenções de voto. 

O candidato Lucélio Cartaxo, do PT, que na pesquisa anterior contava com 14%, subiu para 15% das intenções de voto. O cenário mostra ainda a candidata professora Leila, com 2%, quando na última pesquisa ela contava com 1%. 

Já o candidato Walter Brito perdeu votos em relação à pesquisa anterior. Ele saiu de 2% para 1% das intenções de voto. No guia eleitoral exibido no rádio e na televisão, Walter Brito se apresenta como o único candidato de Cássio ao Senado e faz questão de dizer que é o único representante de Campina Grande na disputa para o Senado.