terça-feira, outubro 28, 2014

Governador fará mudanças antes de 2015 para acomodar PT e PMDB

O governador Ricardo Coutinho não deve esperar até 1º de janeiro, quando será reempossado no Governo do Estado, para anunciar seu novo time de auxiliares. Segundo admitiu, nas últimas horas, Ricardo deve começar a proceder as mudanças, ainda este ano, com o objetivo de acomodar os novos parceiros, especialmente o PT e o PMDB.

Aliás, nas últimas horas, no pós-operatório das urnas, seus principais aliados, tanto no PT, quanto no PMDB, já sinalizaram para lembrar a importância de suas parcerias em sua vitória. Assim, é esperado que o governador anuncie, dentro dos próximos dias, os cargos que serão ocupados pelos dois partidos, inclusive para selar o pacto que veio das urnas.

Antes mesmo da eleição, já se comentava que o PMDB pode ter duas secretarias, uma delas poderia ser, inclusive, a pasta da Educação. O PT também aspira indicar auxiliares numa proporção até superior ao PMDB, por ter sido um aliado de última hora. Assim, o nome de Lucélio Cartaxo passou a ser um dos mais cogitados para assumir um posto de destaque no Governo RC.

O senador eleito Zé Maranhão, em sua primeira entrevista, pontuou, por exemplo, que a parceria com o PMDB “foi fundamental para a vitória do governador Ricardo Coutinho, e o partido deve ser parceiro de sua gestão, como normal acontecer”. com HelderMoura