segunda-feira, novembro 17, 2014

Jornal Correio cita prefeito Antonio Carlos sobre as eleições

O jornal Correio da Paraíba publicou matéria na edição de ontem, domingo 16, onde faz análise do resultado da eleição para governador, senador e deputados ocorrida em outubro. Para a editoria de política do jornal, em 20 municípios do Estado ((os maiores colégios eleitorais), a campanha para prefeito em 2016 foi antecipada e andou paralelamente com a de governador no segundo turno, sendo que na maioria deles os respectivos prefeitos saem fortalecidos por terem dado boa votação ao Governador reeleito, Ricardo Coutinho, enfraquecendo a ala oposta que apoiou o senador Cássio Cunha Lima. O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos, foi citado como um dos que ganharam com a eleição, formando cacife para sua reeleição em 2016.
Em Itabaiana, no primeiro turno o senador Cássio ganhou a eleição com 654 votos de diferença para seu antagonista. No segundo turno, com a adesão do prefeito Antonio Carlos, Ricardo Coutinho ganhou com diferença de 2.011 votos, o que consolida o prefeito como uma liderança inconteste, decisivo para a vitória do atual governador e, portanto, com forte influência política no cenário estadual, principalmente com a participação do seu partido, o PMDB, na administração pública, como se cogita.
Para o Correio da Paraíba, “o resultado das urnas deixou animados muitos prefeitos que vão disputar a reeleição. É que eles foram decisivos na vitória do governador Ricardo Coutinho contra Cássio Cunha Lima. Motivo: o governo tinha trabalhado bem nos municípios e o candidato a governador ganhou o apoio de prefeitos que também estão trabalhando bem. Isso aconteceu em João Pessoa, Bayeux, Patos, Cajazeiras, Itaporanga, Itabaiana e Mamanguape, por exemplo, onde a dobradinha prefeitos/governador deu certo no segundo turno, enfraquecendo a oposição”. com Tribuna do Vale