segunda-feira, junho 22, 2015

Sequestro, espancamento, estupro, e morte na Paraíba.

A Polícia Civil deu início às investigações sobre o sequestro, espancamento e estupro de duas mulheres em João Pessoa, na Paraíba. Glória Silva, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A sobrevivente, Caroline Teles Figueira, de 31 anos, sofreu fraturas na clavícula e costela. O bebê dela, de nove meses, que também estava no carro abordado pelos criminosos, não sofreu ferimentos. 

 O inquérito ficará a cargo da delegada Roberta Neiva, da Paraíba. Ela esteve em Pernambuco para colher informações e conta com apoio da polícia pernambucana, que realiza diligências para capturar os suspeitos. No domingo, os maridos das vítimas foram ouvidos em João Pessoa. O delegado Walter Brandão, ouviu cada um por cerca de uma hora. O teor dos depoimentos, no entanto, não foi revelado para não atrapalhar as investigações. A principal linha de investigação é de latrocínio, roubo seguido de morte. As vítimas foram encontradas numa estrada de terra às margens da BR-101, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã do domingo. Caroline foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes. A criança foi encaminhada para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana. 

 A sobrevivente contou aos policiais que as duas foram abordadas por pessoas desconhecidas em um carro e uma moto, na noite do sábado, por volta das 21h, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Um deles, entrou no carro e as obrigou a pegar a BR-101. Glória teria pego uma carona com a amiga até sua casa, no mesmo bairro.Caroline disse ainda que os agressores disseram que iriam utilizar o carro, um Gran Siena na cor prata, para realizar assaltos a bancos. A polícia investiga se há ligação do caso com a explosão de uma agência bancária em Goiana. As mulheres e o bebê foram encontrados por volta das 10h pelo vigilante da Usina Santa Tereza. Trabalhadores rurais que passavam pela estrada encontraram as duas mulheres sem roupas, em um local há 200 metros da BR. “Pela situação como as encontramos, tudo indica que os criminosos usaram o carro de uma das vítimas para passar por cima delas”, afirmou. As vítimas foram espancadas e estavam com as mãos e o pescoço amarrados por pedaços de pano. O Hospital Miguel Arraes divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Caroline.
Diário de Pernambuco 

Polícias da PB e de PE montam força-tarefa para prender suspeitos no caso de sequestro de mulheres...

A polícia da Paraíba designou dois delegados para investigar os estupros de duas mulheres que residiam nos Bancários, em João Pessoa. Neste domingo (21), as diligências já começaram a ser realizadas pelos delegados Walter Brandão e Roberta Neiva. As polícias da Paraíba e de Pernambuco estão trabalhando em conjunto no caso e montaram uma força tarefa para prender os suspeitos. As investigações trabalham com suspeita de latrocínio, já que o carro de uma das vítimas foi roubado, mas outras linhas de apuração do crime não estão descartadas. As duas mulheres, Glória Silva, de 42 anos, e Caroline Teles, de 31 anos, foram sequestradas, estupradas e atropeladas, em Goiana, Pernambuco. A primeira não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda está internada no Hospital Miguel Arraes, em Pernambuco, e deve ser transferida para João Pessoa. O bebê de Caroline, que estava no carro, no momento do sequestro, também foi conduzido ao hospital.
Direitos Humanos classifica de “barbárie” sequestro de mulheres e cobra do estado criação de política de segurança...

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado da Paraíba (CEDH-PB) divulgou uma nota nesta segunda-feira (22) em que classifica de “feroz” e “covarde” os sequestros seguidos de estupros e atropelamentos de duas mulheres, ocorridos neste fim de semana. Na nota, os Direitos Humanos se solidariza com a família e se coloca à disposição do estado no sentido de identificar e punir os criminosos. Além disso, o Conselho cobra das autoridades a criação de uma política de segurança que previna barbáries como a ocorrida com as duas mulheres.

blog do gordinho