terça-feira, março 08, 2016

Prefeito de JURIPIRANGA não cumpre determinação do TJPB

Prefeito de Juripiranga envia projeto à câmara municipal, para desmoralizar decisão do Tribunal de Justiça.

Em setembro de 2015, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, julgou inconstitucional a Lei Municipal de Juripiranga que justificava as contratações de servidores temporários por excepcional interesse público. Na decisão, o TJ determinou um prazo de 180 (6 meses) para que fosse realizado concurso público no município. 

Além de não realizar o concurso público municipal, o prefeito Paulo Dália, enviou a Câmara Municipal, uma outra Lei modificando os artigos da anterior, “caracterizando o objetivo de burlar o concurso público, uma ofensa aos princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência, quando se alarga o leque dos cargos em comissão, subtraindo a possibilidade de acesso aos cargos públicos pela via convencional e legítima do concurso público”.

A prefeitura do município de Juripiranga, teve um prazo de seis meses para realizar o concurso público. Não o fez, por má fé.

*Prefeitura de Juripiranga, convoca contratados para pressionar a câmara municipal, a votar num projeto que tenta burlar a decisão da corte maior do Estado da Paraíba.

Nesta quarta-feira, 9, haverá sessão na câmara municipal de Juripiranga, onde será votado o projeto de Lei enviado pelo poder executivo municipal. Se aprovado, apenas mantém o que já existe. A maior quantidades de servidores não concursados entre os 223 municípios do Estado da Paraíba, em percentual. (Veja o projeto envido pelo poder executivo municipal)

Números de servidores no município de JURIPIRANGA (incluindo prefeitura e secretaria de Saúde) , segundo o Sagres do Tribunal de Contas: Efetivos: 207 servidores… Contratados: 306 servidores… Comissionados: 102 servidores… Um total de 408 servidores não contratados. (Em percentual, o município de Juripiranga é recordista no Estado, em números de servidores não concursados)
-
Abaixo o último dado disponível no Sagres, divido entre prefeitura e saúde.

No início deste mês, o TJ também julgou ilegal as leis que asseguravam contratações de servidores não concursados, nos municípios de Triunfo, Pedra Branca e Pedras de Fogo.
-

-





-
O prefeito de Juripiranga é candidato a reeleição. Portanto é do seu interesse manter o maior número de contratados. Desequilibrando o pleito eleitoral que se aproxima. Vem mais vagões neste trem!!!