quinta-feira, janeiro 19, 2017

ver mais: Informações da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Coordenadores de Saúde participam de capacitação do controle do Aedes Aegypti... Os coordenadores de saúde do município Assis Andrade Coordenador de Vigilância em Saúde e Ana Paula Coordenadora de Vigilância Ambiental, participaram nesta última terça feira (17), de uma capacitação promovida pela Secretaria Estadual de Saúde na CEAP em João Pessoa, tendo como objetivo principal, focar na capacitação de coordenadores de vigilância em saúde, antecipando o controle das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti que provoca a dengue, zica e chivugunha. Estes coordenadores tem a missão de repassar para os agentes de saúde e de endemias essa prevenção, no sentido de diminuir o índice dessas doenças no município. Essa é a política preventiva de saúde, promovida pela Secretaria de Saúde de Itabaiana e do Prefeito Dr Lúcio para os munícipes.
---
Prefeito, vice-prefeito e secretários discutem parcerias emergenciais com o Orçamento Democrático Estadual... Na manhã desta quarta feira (18) o prefeito Dr Lúcio Flávio, juntamente com o vice prefeito José Sinval, secretários e diretores, reuniram-se na Sede da Prefeitura, com a representante do Orçamento Democrático Regional Mauricélia Alves, para tratar das medidas emergenciais para o município. Na ocasião fez-se um levantamento das principais necessidades já em andamento através das parcerias com o Governo do Estado, e principalmente a agilidade em atender demandas do município como: asfalto da via principal, ônibus escolar, restauração de prédios públicos para atender a demanda municipal, ambulância com equipamentos necessários para atendimento de alta complexidade entre outras. A reabertura do Hospital São Vicente de Paula foi o tema de relevância, devido a necessidade desta parceria, segundo o prefeito além de um compromisso de campanha "a reabertura do São Vicente torna a saúde municipal mais próxima da realidade da população mais carente", devido à distância o Hospital Regional que já atende toda região, "trás dificuldade financeira para o paciente pela necessidade de deslocamento" declarou. Outro ponto discutido foi a implantação do Orçamento Democrático Municipal, a exemplo do estado, é interesse do gestor, discutir os problemas e necessidades da população com transparência, marca de sua gestão, onde cada comunidade tem seu pedido de acordo com o coletivo inerente à ela, "esse diálogo entre o poder público e população é de importância fundamental para o desenvolvimento de Itabaiana como um todo". Completou.
---

Diretor de Juventude, Esporte e Lazer concede entrevista a Rainha FM... Na manhã desta quarta-feira (18), Marcos da Silva mais conhecido como " Marcos do Jucuri" concedeu entrevista a rádio Rainha FM, expondo a população suas competências e benefícios que a diretoria venha oferecer a população. Ainda em entrevista, convidou a população a se fazer presente no Campeonato de Areia do Rio, que acontece no próximo dia vinte nove (29), na área do Rio Paraíba, embaixo da ponte principal do Município, na ocasião doze (12) times Itabaianense disputaram a modalidade. " Tenho a preocupação de resgatar o Esporte de Itabaiana, tirar o jovem da rua, e oferecer um lazer de qualidade, fico feliz em está a frente desse projeto." Declarou o diretor.
---

Prefeito despacha no gabinete e atende população ... Com a sede da Prefeitura Municipal reaberta, Dr. Lúcio realiza diariamente atendimento a população, oferecendo a estes, uma gestão onde o diálogo permanente com sociedade, é a marca do novo Governo. O itabaianense, tinha a carência desse contato direto com o poder público, na figura do prefeito, sendo um compromisso da gestão, estabelecer esta a democracia; participação e transparência. Recebendo as demandas, atendendo os pleitos e os direcionando para as áreas competentes, foi assim durante toda a caminhada, e não será diferente durante ao longo do mandato.
---

Equipe do departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza vistoria em escolas da Rede Municipal. Nas últimas semanas de Janeiro, a equipe do departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram vistoria em escolas da Rede Municipal, expecionando cisternas, sinalizando suas necessidades de reparos, limpeza e abastecimento, na oportunidade também foram vistoriadas as fossas, estas em estado emergencial de limpeza. A equipe formada pelo Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Aglair Lúcio, a chefe de departamento Suayra Marta e o Gerente Ruan Blandow, ressaltaram a importância desta ação, em virtude do início do período letivo, para que seja oferecido ao alunado um abastecimento de água de qualidade.
---
Prefeitura Municipal reabre, para atendimento ao público. Após quinze (15) intensos dias, a Sede da Prefeitura Municipal reabriu na última segunda-feira (16) suas portas para atendimento ao público. Por decisão do Prefeito Dr. Lúcio, os primeiros dias a equipe se dedicou ao atendimento interno, para a limpeza, organização e preparação do espaço, afim de atender os contribuintes de maneira segura e confortável, oferecendo ao servidor um ambiente digno, para que este venha a prestar um trabalho de qualidade. Embora não se pudesse fazer muita coisa, as intervenções aconteceram, proporcionando uma nova roupagem, e devolvendo a população serviços que só a sede tem competência. No prédio ficou lotado algumas Secretarias, como: Secretaria de Gestão e Desenvolvimento; Secretária de Finanças; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além do Gabinete do Prefeito e Assessoria de Comunicação Institucional, atendendo a população de segunda-feira à sexta-feira, das 07:30h as 13:30h. "Infelizmente encontramos a prefeitura em uma situação muito difícil, fiação exposta; janelas que arriscavam desabar; as salas em condições muito ruins, era preocupante, o caos era visível, hoje podemos respirar, tudo esta se direcionando para seu devido lugar." declarou Geraldo, Secretário de Gestão e Desenvolvimento.
---

Prefeito se reúne na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca em busca de mais sementes ... O prefeito de Itabaiana acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldinho Sousa, e do Diretor de Agricultura Abastecimento e Pesca Sousa Filho se reuniram nesta segunda feira (16), com a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, gestão unificada (Emater, Interpa, Emepa) solicitando o aumento de sementes para beneficiar os agricultores de Itabaiana. A princípio só seriam beneficiados 800 agricultores que já estavam cadastrados no garantia safra, hoje foi solicitado um aumento na distribuição das sementes além dos inscritos para viabilizar o atendimento de um contingente maior de beneficiados. Foi solicitado pelo gestor 2 mil kg de milho a mais, e 1.500 kg de feijão, uma parceria do governo do estado e a prefeitura de Itabaiana. De antemão o Secretário Romildo Montenegro garantiu que irá atender o pleito, salientando a parceria para os próximos anos. Dr Lúcio garantiu ainda o corte de terra dos roçados "tudo que possa melhorar a vida do homem do campo, não medirei esforços", garantiu.
---

Prefeito de Itabaiana busca parceria do Exército para ajudar a crise hídrica ... O prefeito de Itabaiana Dr Lúcio Flávio, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldinho Sousa e o Diretor de Agricultura Abastecimento e Pesca Sousa Filho, participaram nesta segunda feira (16), de uma reunião no 15° Batalhão do Exército em João Pessoa, com o Capitão Paulo -Coordenador da Operação Carro Pipa e o Comandante Valença, com o objetivo de buscar junto ao Exército Brasileiro ajuda perante a crise hídrica que se instalou em nossa região. Além de carro pipa o Exército possui outros programas de parcerias com Prefeituras a exemplo de perfuração de poços e projetos para a agricultura. O prefeito no momento priorizou abastecimento por mais carros pipa, para beneficiar toda zona rural de Itabaiana. "Nosso interesse é cadastrar o maior número de comunidades devido a urgência da demanda, por falta de água", declarou. O Exército achou louvável a determinação do gestor, segundo o capitão muitas prefeituras já perderam esta parceria, por falta de interesse dos envolvidos, em buscar esses programas em benefício da população.
---

Prefeito e secretários se reúnem para tratar de parcerias com o governo do Estado ... Na manhã desta última terça-feira (17) , o prefeito Dr. Lúcio, junto aos Secretários de Gestão e Desenvolvimento, e Desenvolvimento Econômico, reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal para discutir parcerias com o Governo do Estado, visando intervenções em estradas, e melhoramento nos acessos ao Município. Discutiram ainda, medidas efetivas para o abastecimento de água, principalmente para a Zona Rural.