quarta-feira, janeiro 11, 2017

Informações da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.


Gerência de Obras e Viação conclui trabalho e libera acesso da rua Dr João Florêncio Na manhã de hoje a obra que estava sendo feita na rua Dr João Florêncio foi concluída e teve seu acesso liberado. Segundo Célio Lira "mesmo com dificuldade o trabalho foi realizado" devolvendo a acessibilidade aos cidadãos, declarou.
---

Secretário de Gestão e Desenvolvimento explana sobre o censo. Na manhã desta quinta-feira (12), se fez presente na Itabaiana FM Geraldo Moraes, concedendo sua primeira entrevista após posse da pasta. Na ocasião, o secretário explanou sobre o Censo, a necessidade de conhecer e mapear o quadro de servidores, e manter atualizados seus cadastros, para que assim estes possam ser direcionados ao seus locais de trabalho para prestação de serviços básico a população. Esta edição do Censo, conta com uma estrutura diferenciada, desde a recepção, triagens de documentos, a uma banca jurídica implantada para a resolução de possíveis dúvidas, oferecendo assim mais conforto, e um atendimento ágil ao servidos.
---

Secretária de Educação concede entrevista, e alerta população sobre a chamada escolar. Na manhã desta quarta-feira (11), Neide Silveira concedeu à Itabaiana FM, sua primeira entrevista após nomeação. Segundo a secretária, mesmo antes de assumir a pasta, o trabalho de captação de alunos dentro das comunidades, já vinha sendo feito, pois há uma grande necessidade que os pais voltem a acreditar na educação do município. Neste momento, ressaltou a chamada escolar, informando a população que as MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS em toda a rede de ensino, e que as aulas tem inicio dia seis (06) de Fevereiro. A secretária pediu um voto de um confiança aos pais, e garantiu que problemas com transporte e merenda são coisas que não devem fazer parte desta gestão. A mudança na metodologia, é o principal foco. Suprir a evasão escolar, oferecer um ensino de qualidade, recuperar o IDEB, conforto e segurança para o alunado são metas que devem ser alcançadas a curto prazo. Um trabalho monitoramento de todo corpo docente será executado, para que assim as necessidades sejam atendidas. "Está em nossas mãos pintar de esperança o caminho por onde passa a educação.", citou Neide.
---

Secretaria de Desenvolvimento Humano, entrega geladeira ao Conselho Tutelar. Na tarde dessa terça-feira (10), Amanda Virgínia Secretária de Desenvolvimento Humano, entregou a equipe do Conselho Tutelar, uma geladeira, está faz parte de um "kit" que todos os conselhos devem ter em suas instalações, recebida através de uma emenda que veio de Brasília. A secretária se diz satisfeita, por está conseguindo atender as necessidades, mesmo com todas as dificuldades encontradas.
---

Prefeito e secretários se reúnem com SINTRAMS. A reunião aconteceu na tarde desta última segunda-feira (09), na sede da Prefeitura Municipal, estavam presentes: o prefeito Dr. Lúcio, Chefe de Gabinete Bruno Melo, e o Secretário de Gestão e Desenvolvimento Geraldo Moraes. Neste primeiro momento, foi discutido os salários em atraso do mês de Dezembro, e 13o salário. Dadas as condições financeiras, não foi possível firmar nenhum compromisso com a comissão, mas o Lúcio destacou a importância de estabelecer um diálogo com os servidores, na tentativa de encontrar alternativas viáveis para esses impasses, e agendou uma próxima reunião no dia vinte (20) de Janeiro, retomando as discussões.
---

Terraplanagem de acesso ao Hospital Regional e Limpeza de galeria Nesta segunda feira (09) a Diretoria de Viação e Obras, através do Diretor Célio Alves, realizou junto ao DER- Departamento de Estradas e Rodagem, uma ação conjunta de terraplanagem, normalizado as vias de acesso ao Hospital Regional de Itabaiana. Nesse mesmo dia a Diretoria com apoio da Sedurb-Secretaria de Desenvolvimento Urbano, desobstruiu a galeria que dá acesso a estrada do gado.
---

Diretor Executivo da Agricultura e Pesca se reúne com as entidades relativas a sua pasta Nesta segunda feira (09), o Diretor Executivo da Agricultura e Pesca Sousa Filho, reuniu-se na Sede do Sindicato dos Trabalhadores de Itabaiana, com entidades representativas da agricultura, tendo como objetivo, informar a real situação que se encontra a pasta, e buscar junto as entidades que tem acento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, os recursos junto a gestão municipal. Fizeram-se presentes o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais, José Antônio da Silva (Zuza), além do Presidente da Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável João José da Silva (Edinho) e José Rodolfo representante da Emater. Estes recursos visam buscar o fortalecimento da agricultura familiar e com o início das chuvas o agricultor constatar a necessidade do corte de terra, distribuição das sementes feita pelo governo federal através da Emater e logística da Prefeitura. O Diretor Sousa Filho informou que o prefeito Dr Lúcio irá solicitar junto ao governo do estado o aumento das sementes, para que mais agricultores sejam beneficiados, além dos reparos nas estradas vicinais que dão acesso a zona rural. Os representantes definiram a reunião como muito proveitosa.
---

Na manhã desta última segunda-feira (09), Dr. Lúcio juntamente com a Secretária de Saúde Soraya Galdino, visitou as instalações da Policlínica, avaliando as condições estruturais do prédio, e fazendo a devolução da ambulância do Pacto Social a unidade, já com devidos reparos, a disposição da população. Em entrevista a imprensa, o prefeito falou sobre as necessidades do prédio, mas nada que venha a comprometer o atendimento, deixando claro que "saúde é prioridade" mesmo com todas as dificuldades, está fazendo o possível para oferecer a população, um atendimento humanizado. Na oportunidade, Soraya esteve em reunião com a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que retoma suas atividades ambulatoriais. A secretária ainda informou a população, que neste mês de Janeiro, a Secretaria de Saúde intensificará a vacinação antirrábica (cães e gatos), foi encontrada um lote de 4.800 vacinas, que não foram distribuídas para prevenção. "Infelizmente ainda não tive como parar, e fazer um planejamento, estou apagando um incêndio, atrás do outro." Declarou.
---

Diretoria de Serviços Urbanos realiza limpeza da Rua 13 de Maio... No último  sábado (07) através Diretoria de Serviços Urbanos foi realizado uma limpeza numa das principais ruas de nossa cidade, a Rua 13 de Maio. Muito lixo foi retirado isso "devolveu a auto estima e o sorriso" para uma das principais ruas de Itabaiana, finalizou Reinaldo Guerra.
---
Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos faz levantamento de Canais A Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDURB, através da Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou nesta segunda feira (09), um levantamento dos principais canais que cortam a cidade de Itabaiana. Foram identificados sérios problemas, que demandam a intervenção imediata no sentido de evitar problemas necessitando com urgência de providências, visando qualidade de vida e a manutenção da vida no ambiente natural, declarou o diretor Aglair Lúcio. De acordo com o Secretário da pasta, Geraldo Moraes, a grande preocupação é de que com as chuvas que espera-se que possam cair, pra enfim minorar o sofrimento das pessoas por conta da falta de água, estes canais não venham a transbordar e alagar ruas inteiras como já aconteceu tempos atrás, prejudicando sobremaneira as populações que residem nas proximidades destes canais. Por isso se planeja a ação preventiva, a fim de evitar problemas desta natureza."
---
Manutenção do Centro de Operações "Antigo Depósito Municipal" A SEDURB - Secretaria de Desenvolvimento Urbano através da Diretoria de Serviços Urbanos, mesmo com poucos recursos, está realizando uma melhoria no local onde funciona o novo Centro de Operações. Dentre as melhorias está sendo feito o retelhamento, melhoria dá iluminação e instalação elétrica, e pintura tanto na parte externa como interna do Centro de Operações. "A intenção é maior segurança pra nossos servidores, que atuam no local, e melhorar o aspecto e visibilidade" declarou Reinaldo Guerra, diretor. o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Moraes, destacou a importância de se criar um ambiente seguro e agradável pra os funcionários. "Porque um dos compromissos desta gestão é o respeito e cuidado com as pessoas."
---
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) concluiu a limpeza dos principais focos de lixo A Secretaria de Desenvolvimento Urbano através de sua diretoria, percorreram toda malha de lixo do município, enradicando de vez os lixões acumulados em vários focos. Só na rua João Feliciano de Luna, onde existia um ponto, foram retiradas 17 caçambas entre lixo e entulho, "as vias ficaram limpas com galerias desobstruídas" declarou o Diretor Reinaldo Guerra, e ainda que está sendo desenvolvido um calendário informando a população sobre os dias de coletas. 
---

Secretária de Desenvolvimento Humano faz mapeamento na comunidade do Brejinho. Na tarde dessa última quinta-feira (05), a equipe de Desenvolvimento Humano, coordenado por Amanda Virgínia, fez um mapeamento minucioso da área, com o objetivo de detectar as necessidade dos moradores, e conferir o status dos mesmos no programa do Bolsa Família, Pré Natal para o recebimento de enxoval, e o cadastramento da carteirinha do Idoso. " Pedimos que os demais dá área, que não foram assistidos, compareçam a secretaria de Ação Social, para a regulamentação, precisamos ter tudo em dia, o quanto antes." Ressalto a secretária.
---
Inspeção elétrica nas unidades básica de saúde. Na última sexta feira (06), o coordenador de iluminação pública e equipe, através da Diretoria de Serviços Urbanos, fez um levantamento na parte elétrica das seguintes UBS: Suburbana, Açude das Pedras, Costa e Silva, Guarita e Brejinho. De acordo com Gilberlan, as unidades do Açude das Pedras e Suburbanas estão em situação precária, precisam de reparos urgente, as demais, já podem funcionar sem riscos. O coordenador enviou a avaliação para a secretaria de saúde, pasta responsável pelas unidades. Assessoria.

CLIQUE AQUI - veja mais ações