sábado, janeiro 07, 2017

Secretário de Saúde de Ingá / A trajetória do trabalho e da competência.

JAMMES ARAÚJO, natural de Itambé em Pernambuco, professor por formação, iniciou seu trabalho na saúde no município de Juripiranga, em 2002 trabalhou como recepcionista do PSF 2, em 2003 foi transferido para o PSF 1 onde funcionava a secretaria de saúde, assumiu as funções de digitador, coordenador do setor de educação em saúde e marcador de consultas e exames, em 2004, Tom Maroja é eleito prefeito de Juripiranga, mesmo JAMMES sendo oposição foi convidado para continuar na gestão, assumiu a coordenação das marcações de consultas e exames e continuou na digitação e também assumiu a parte administrativa da secretaria, em 2006 o então prefeito Tom Maroja o convidou a assumir como secretário de saúde, foi então que a saúde em Juripiranga teve seus dias de gloria, varias construções e serviços foram implantados, PSF'S, SAMU, LABORATÓRIOS, CEO, CENTRO DE FISIOTERAPIA, POLICLINICA, NASF.

JAMMES atuou como secretario nas duas gestões de TOM MAROJA
e nos dois primeiros anos da gestão de Paulo Dália. 

DIRETOR DO HOSPIRAL REGIONAL DE ITABAIANA de 2011 a 2012.

MOGEIRO 
Em junho de 2014, a convite do prefeito de MOGEIRO Antonio ferreira, assumiu a saúde daquele município que passava por varias dificuldades. Em Mogeiro também foi feito um grande trabalho, reestruturação da atenção básica, construção de PSF'S, implantação do CEO, abertura da Unidade Mista de Saúde, inicio da construção da academia da saúde. CONTRATAÇÃO DE VÁRIOS ESPECIALISTAS PARA POLICLÍNICA MUNICIPAL - ABERTURA DA SALA DE RX - ABERTURA DO BLOCO CIRÚRGICO - MELHORIAS NO ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA - REFORMA DE 2 UNIDADES ANCORAS DE PSF NA ZONA RURAL - REESTRUTURAÇÃO DA FARMÁCIA BÁSICA COM MAIS DE 200 TIPOS DE MEDICAMENTOS - DENTRE TANTAS OUTRAS AÇÕES  

E AGORA É A VEZ DO MUNICÍPIO DE INGÁ. 
---

Priorizar a Atenção Básica e Humanizar o atendimento na Saúde em Ingá. Falou o Novo Secretário de Saúde Jammes Araújo, em entrevista... Nesta última quinta-feira(05) o novo secretário de saúde de INGÁ fez sua primeira reunião de trabalho com os coordenadores e servidores do município. O ex-secretário Biu tió ficou feliz em saber que a pasta da saúde estará em boas mãos, e que estará sempre a disposição do povo, principalmente na saúde. Jammes Araújo o novo secretário falou da importância da reunião, priorizar a atenção básica e humanizar o atendimento.

--- Por onde passou ele deixou sua marca de trabalho e competência ---