segunda-feira, março 27, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de Itabaiana.


Projeto de alfabetização levará garis para a sala de aula em ITABAIANA. ... Gari valorizado é Gari alfabetizado: É com essa frase que a Prefeitura Municipal de Itabaiana inicia um projeto de alfabetização para os garis do município, beneficiando assim cerca de 25 profissionais da categoria que diariamente mantém as ruas limpas. A ideia do projeto é utilizar a estrutura de outras escolas para a realização do projeto. VEJA MAIS
---


Prefeito de Itabaiana participa da I Mostra Itabaiana... A prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDUC, Secretária Executiva de Cultura e Diretorias de Indústria e Comércio e Turismo, em parceria com o SEBRAE, promoveram a I Mostra Itabaiana nesta sexta feira (24), com a participação de profissionais de diversos segmentos econômicos e culturais de hotelaria, gastronomia, artesanato, estudantes, comerciantes de pequeno, médio e grande porte, empresários, micro empreendedor individual, e público em geral. 

O evento ocorreu no Salão Paroquial e contou com palestras ministradas pelo SEBRAE sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual), apresentação de todo potencial turístico de Itabaiana, como os pontos de visitação, condutores turísticos, alimentação, hospedagem, artesanato e demais produções associadas e das cidades parceiras, além de barracas com artesanato e gastronomia tradicional do município. 

O prefeito Dr. Lúcio ressaltou a importância da amostra como um divisor de águas “o turismo em Itabaiana será uma grande chance de geração de renda e desenvolvimento sustentável, a gestão oferecerá toda estrutura necessária, o poder público é o grande parceiro com a logística, mas Itabaiana precisa de geração de renda e desenvolvimento econômico, além de ser uma cidade histórica e com potencial turístico, precisamos de parcerias como esta para poder colocar nossa cidade no caminho certo", pontuou. 

Para o secretário de desenvolvimento Econômico o evento foi um sucesso o turismo é uma nova oportunidade de crescimento, tanto para o comércio, como a rede hoteleira, gastronômica, artesanato entre outras. Geraldinho Sousa falou que “irá dá todo apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto ao Prefeito Dr. Lúcio, a atividade turística se caracteriza como um fator que contribuirá para a melhoria do nível e da qualidade de vida da população e para a prosperidade de Itabaiana" declarou. 
--------------------------------------------

NOTA OFICIAL | BOLSA-FAMÍLIA...
A fim de esclarecer possíveis duvidas sobre informações compartilhadas nas redes e mídias sociais, dando conta de irregularidades quanto ao pagamento de beneficiários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, vem por meio da presente nota, trazer informações que claramente demonstram o equivoco nas informações compartilhadas. Inicialmente destacamos que não obstante olhar para frente, e governar pensando no futuro, é preciso conhecer, investigar e tornar publico o que foi feito com o patrimônio e com as contas publicas no passado. Uma vez que todos os desmandos e práticas irresponsáveis do governo que sucedemos, refletem diretamente na saúde financeira, na manutenção da maquina e dos serviços públicos, na capacidade de investimento do município, e portanto na vida das pessoas. 

Quanto à possível irregularidade de que trata a denúncia, não há procedência alguma. Os pagamentos postados em redes sociais são referentes aos VALORES TOTAIS pagos ao longo do ano de 2016 para os referidos beneficiários. E a variação entre os valores pagos para um ou para outro beneficiário, se dá pelo TOTAL DE PESSOAS assistidas pelo programa na mesma família, e pelo tempo em que foram contemplados ao longo do exercício. Consequentemente refletem a soma dos meses pagos por todo o período em que estiveram no Programa Bolsa Família naquele ano. 

Por outro lado, é importante destacar que em Janeiro do corrente ano, ao assumir a gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, a Secretária Amanda Virginia, determinou a realização de um levantamento minucioso, e ao identificar que no ano de 2016 alguns beneficiários possuíam beneficio a cima da media, determinou o BLOQUEIO imediato dos benefícios, a fim de investigar e reestabelecer aqueles que fossem comprovadamente devidos. Isto inclusive foi objeto de nota daquela secretaria, veiculada nesta página oficial em 08 de fevereiro de 2017. Logo há indícios de que na gestão anterior tenham ocorrido possíveis irregularidades quanto a gestão do programa, o que inclusive já foi objeto de investigação do Ministério Público. 

Na atual gestão, diferentemente, os benefícios tem sido auditados, bloqueados quando necessário, e reestabelecidos mediante os esclarecimentos e correções devidas e necessárias. Porque a cima de tudo o respeito com trata-se o dinheiro publico, e a transparência na sua aplicação, são marcas desta administração. 

Isto facilmente pode ser verificado, por exemplo, através do Portal da Transparência, cujo endereço segue, e onde a consulta pode ser realizada por exercício e por município contemplado pelo programa: http://www.transparencia.gov.br/PortalTransparenciaPesquisa… 

Agora que a verdade está reestabelecida, reiteramos o nosso compromisso com a transparência e com o respeito na aplicação de recursos públicos. Portanto o que se espera é que o direito a livre manifestação, e a pratica do controle social, tão necessários ao processo de construção de uma sociedade mais justa, seja feito de maneira responsável. Evitando assim que inverdades sejam disseminadas. 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de Itabaiana
-------------------------------------------------------

SEDURB realiza intervenções na iluminação pública em diversos pontos do Município ... A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretária de Desenvolvimento Urbano, em parceira com a Gerência de Iluminação, realizou ao longo desta semana intervenções de melhoria na iluminação pública em diversos pontos do Município. A iluminação pública é algo essencial à qualidade de vida, atua como instrumento de cidadania, e permite que a população desfrute plenamente do espaço público no período noturno. Ao longo desta semana foi a vez de beneficiar as áreas do: Mercado Público, bairro Suburbana, Comunidade do Brejinho, Distritos de Campo Grande e Guarita. (Rua Cel Firmino Rodrigues, Rua São Sebastião, Rua Tatajuba, Floriano Peixoto, Cassimiro Francisco, PB 054, Rua dá Palha dentre outras)... Pedimos a compreensão da população, toda demanda deve ser atendida.
-------------------------------------------------------

Prefeito de Itabaiana participa de encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado ... O prefeito de Itabaiana, Dr.Lúcio Flávio (PSB), esteve em João Pessoa participando do “Encontro sobre planejamento orçamentário e Desenvolvimento Sustentável”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado. Acompanhado de outros gestores paraibanos Dr.Lúcio fez um balanço positivo do encontro, acrescentando que levará para sua administração os conhecimentos adquiridos. “Os palestrantes nos falavam que os gestores devem planejar antes de executar, e também nos foi ensinado como a ter mais zelo na divulgação pelo portal da transparência. É preciso ficar atento ao que o TCE orienta os gestores, já que na situação econômica que vive nosso país a responsabilidade de administrar o dinheiro público só aumenta”, explicou o prefeito. Além de aprender sobre a importância de administrar os recursos públicos com responsabilidade também foi tratado o desenvolvimento sustentável, mostrando aos gestores a importância das práticas ecológicas para um município crescer de forma ordenada.
---------------------------------------------------------

Secretaria de Saúde realiza palestras nas escolas no combate ao mosquito​ aedes aegypti ... A Prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria de Saúde do Município e parceria com a 12° Regional de Saúde, realizaram nesta sexta feira (24), uma palestra no Colégio João Fagundes, tendo como tema o combate ao mosquito aedes aegypti que provoca doenças como a chikungunya dengue e o zika vírus. A secretária Soraya Galdino já articulou levar este tema entre outras atividades relacionadas a presença da saúde, em toda comunidade escolar de Itabaiana, como forma preventiva de saúde pública. Já está agendada na próxima quarta feira (29), uma capacitação reunindo supervisores e diretores das escolas do município, para serem agentes multiplicadores no combate ao mosquito.
-----------------------------------------------------


"Prefeito visita Campo Grande e inspeciona obras" A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceira com a Gerência de Obras e Viação, da continuidade as intervenções de melhorias em Campo Grande, e o Prefeito Lúcio Flávio acompanha de perto cada ação. "Esta intervenção era pedido diário dos moradores da área, o estado do calçamento era algo realmente precário, dificultava totalmente o tráfego e coloca em risco a segurança de todos, a população merece esta atenção." Disse Lúcio Flávio.
-------------------------------------------------------
Cuidar para que a educação seja iniciada com qualidade desde os primeiros anos de vida do cidadão, tem sido uma preocupação do Prefeito Lúcio Flávio. Durante o atual mandato, ele já reformou, readequou e ampliou diversos prédios escolares, que atendem a Rede Municipal de Ensino. Na manha desta quarta-feira (22), junto a Secretária de Educação Neide Silveira e o Chefe de Gabinete Bruno Mello, ele visitou a unidade escolar beneficiada para constatar de perto a reação das crianças e pais ali presentes e disse: “Estamos investindo muito em educação para formar cidadãos melhores no futuro, a proposta de melhorar a infraestrutura de todas escolas beneficia diretamente todos os alunos, e melhora as condições de trabalho dos profissionais da Educação, estamos conquistando esses resultados positivos com trabalho em equipe e planejamento.
---------------------------------------------------