terça-feira, setembro 12, 2017

em ITABAIANA: Adolescente desmente denúncia de cárcere privado.

ATUALIZADO: Adolescente desmente denúncia feita pela própria mãe e nega ter sido mantida em cárcere privado... A adolescente de 15 anos que estaria sendo mantida em cárcere privado negou que ser prisioneira do suspeito e disse revelou ao delegado Leonardo Pinho, que mantinha um relacionamento com o suspeito há mais de um ano. A denúncia de que a garota era prisioneira foi feita pela mãe dela. O caso foi registrado na cidade de Itabaiana. Segundo o delegado, a adolescente nega ter sido mantida presa na residência e até demonstrou vontade de voltar com o relacionamento. “A mãe dela disse que ela estava sendo mantida em cárcere pelo companheiro e ele fugiu quando a Polícia Militar chegou ao local, mas ela garante que não demonstrou vontade de sair de casa em nenhum momento”, contou o delegado. Ela estava chorando muito quando a PM invadiu a casa, mas não explicou porque estava nervosa. A menina tinha lesões que, segundo Leonardo Pinho, aparentavam ser decorrentes de um soco no olho e na boca. O delegado ainda informou que ela já teve um aborto durante o relacionamento. O homem está foragido e, quando for encontrado, será indiciado por estupro de vulnerável, já que o relacionamento começou quando ela tinha 14 anos, e agressão, cujas penas são de reclusão, de oito a 15 quinze anos, e detenção, de três meses a um ano, respectivamente. A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar de Itabaiana, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas. A Polícia Civil tem um número alto de inquéritos com menores de idade como vítima sendo investigados. Portal Correio. 

==================================

Um homem está sendo procurado pela polícia suspeito de manter adolescente, de 15 anos, em cárcere privado, na cidade de Itabaiana. A adolescente foi resgatada nessa segunda-feira (11) e apresentava sinais de violência física e psicológica. 

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, o caso foi denunciado pela mãe da vítima. Ao perceber a chegada da polícia à residência, o suspeito fugiu pela porta dos fundos. Na casa, os militares encontraram apenas a adolescente, que chorava muito e estava com ferimentos no rosto. 

Viaturas fizeram rondas na cidade, mas não conseguiram encontrar o suspeito. Tanto a vítima, quanto a mãe dela foram levadas a uma delegacia para prestar depoimento. O Conselho Tutelar foi acionado para dar assistência à adolescente e a Polícia Civil vai investigar o paradeiro do suspeito.