quinta-feira, dezembro 14, 2017

Apoio financeiro para as prefeituras deve chegar na próxima semana.

R$ 63 milhões para as prefeituras da PB... A garantia foi dada ontem durante reunião do presidente da República, Michel Temer (PMDB), com cerca de 300 prefeitos de todo o País. O peemedebista disse que até a próxima semana autoriza a publicação da Medida Provisória que destina R$ 2 bilhões. 

O presidente justificou, durante o encontro, que a liberação do valor só será possível graças ao crescimento da economia. “Conseguimos fazer a economia crescer, por isso foi possível liberar a ajuda aos prefeitos, para que eles também fechem suas contas”. Temer afirmou que é urgente um novo pacto federativo que redistribua os recursos entre União, Estados e Municípios, mas, enquanto isso não acontece, ele afirmou que o governo deve continuar o apoio aos Municípios. “Se a economia continuar a crescer, vamos repetir ou aumentar a dose para o ano que vem”, garantiu. 

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Municípios Paraibanos (Famup), Tota Guedes, a decisão do presidente representa uma vitória para a luta dos prefeitos que defendem mais atenção do Governo Federal aos municípios. “Os gestores paraibanos ficam mais tranquilos com essa notícia. Agora poderão fechar as contas com mais tranqüilidade”, afirmou. Tota disse que outro ponto discutido foi a tramitação da PEC, de autoria do senador Raimundo Lira (PMDB), que garante 1% a mais do Fundo de Participação dos Municípios para o mês de setembro.