terça-feira, dezembro 05, 2017

Parabéns! SALGADO, 56 anos de Emancipação Política.

Parabéns Salgado de São Félix, tenho orgulho de ter sido escolhido, para governar esta cidade, que muito me honra. Parabéns minha amada terra, lutarei sempre por você. 

 Adjailson Pedro da Silva de Andrade.
Prefeito Constitucional 

Prefeito Adjailson Andrade, convida a população salgadense para participar das homenagens em comemoração ao Aniversário da Cidade, no dia 05 de dezembro. PROGRAMAÇÃO 05:00hs - Queima de fogos de artifícios 08:00 hs - Hasteamento das Bandeiras, com apresentação da Banda Mariano Tomaz e o hino do município. 09:00 hs - Missa em Ação de Graças aos 56 anos de Emancipação Política de Salgado de São Félix, logo após haverá os parabéns com direito a bolo. 17:00hs – Apresentação de show com os Mulecks da pegada, Marcelo dos Teclados, Sanyelson Meirelles e Bate Esteira no Pátio da Igreja São Félix. Assessoria de Comunicação.
-


Salgado de São Félix é um município brasileiro localizado na microrregião de Itabaiana, estado da Paraíba. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 11.966 habitantes, [distribuídos em 202 km² de área. 

HISTÓRIA
Em meados do século XVIII fundamentos da Missão do Pilar, dos padres jesuítas capuchinos, deram origem ao atual município. Em volta da Missão, existia reduzido números de casas, tendo a primeira capela foi construída em 1876, no mesmo local onde hoje se encontra a igreja matriz de São Félix. Em 1943, o então distrito de Salgado integrado ao município de Tabaiana — atualmente Itabaiana (Paraíba) — passou a denominar-se Aburá. Pela lei estadual n° 135, de 30 de setembro de 1948, o distrito de Aburá foi redenominado Salgado de São Félix e com este nome foi elevado à categoria de município pela lei estadual n° 2.610, de 5 de dezembro de 1961, desmembrado de Itabaiana (Paraíba). 

GEOGRAFIA 
O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005.[9] Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.