sexta-feira, janeiro 19, 2018

Nota Oficial: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Prefeito de Salgado de São Félix cancela festa que celebra padroeiro São Sebastião no Distrito de Feira Nova, após ofício circular e recomendação do TCE.

O Município de Salgado de São Félix, através do seu Prefeito Adjailson Andrade vem prestar à população, os seguintes esclarecimentos: Como é sabido por todos, os municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, vêm passando por uma grave crise financeira que vem se agravando ao longo dos anos. Não é diferente a realidade do nosso município. E diante das recomendações do TCE, sobre festividades, que tratam dos cuidados que devem ser observados para a promoção de eventos festivos, demonstrando adequação ao cronograma mensal de desembolso, “de sorte que não haja comprometimento das demais obrigações financeiras da edilidade, a exemplo de folha de pagamento, investimento em educação e saúde, previdência, fornecedores, dentre outras”.

Enfim sei que a população confia em mim e em contrapartida, eu tenho a obrigação de tratar a administração pública com zelo, transparência e responsabilidade. E administrar pautado nesses pilares, dentre outros, nos obriga a tomar decisões duras e difíceis, mas sempre visando proteger o interesse público. Ditas decisões, podem não ser simpáticas no momento em que são tomadas, mas o tempo sempre se encarrega de provar o seu acerto. 

Sendo assim, com o objetivo de preservar o pagamento pontual dos servidores municipais, manter o devido funcionamento dos serviços públicos essenciais como saúde e educação, através desta nota, esclareço a Vossas Senhorias, que estou tomando uma das decisões mais difíceis até então enfrentadas por mim como Prefeito de Salgado de São Félix, que é de comunicá-los que não teremos essa festa. 

Conto com a compreensão de todos, principalmente aqueles que confiaram seu voto a mim, pois nesse momento de crise econômica que estamos enfrentando, tenho consciência de que a decisão foi acertada, apesar de não ser simpática aos olhos de alguns. Jamais serei irresponsável para endividar o município e correr o risco de atrasar salários, proventos e pensões, comprometendo a própria subsistência das pessoas, como já ocorreu em outras prefeituras. 

Atenciosamente 
Adjailson Pedro da Silva Andrade 
Prefeito Constitucional.
-