sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Ouvidoria do MPPB realiza audiência pública em ITABAIANA.


A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (16), mais uma audiência pública. Dessa vez, foram ouvidos cidadãos do município de Itabaiana e região. A reunião contou com a participação dos prefeitos de Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga e Salgado de São Félix, que demostraram o propósito de firmar parceria com o MPPB para a construção de uma sede da Promotoria de Justiça, em Itabaiana.

O ouvidor do MPPB, Doriel Veloso Gouveia, abriu a audiência, enfatizando o fortalecimento do processo democrático-participativo e a necessidade de uma campanha de esclarecimento dos cidadãos sobre o valor da participação deles em eventos como esse. Quase 50 pessoas participaram da audiência, que teve duas horas de duração e 12 intervenções, sendo a maioria ressaltando a atuação positiva dos membros do Ministério Público na região.

Também houve reclamação sobre o número reduzido de promotores de Justiça em Itabaiana, mas acompanhada do reconhecimento ao trabalho das representantes ministeriais, que estão integradas aos problemas das cidades e na busca de soluções, em ações judiciais e extrajudiciais.

Participaram da audiência, as promotoras de Justiça Ana Carolina Ramalho, coordenadora da Promotoria, e Míriam Pereira, além de vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, onde foi realizada a audiência pública.

A próxima audiência pública da Ouvidoria será no município de Esperança, no próximo dia 9 de março. MPPB