domingo, maio 20, 2018

Corpo de paraibana morta em voo da AirFrance chega em ITABAIANA.

Corpo da Itabaianense Flávia Luiza, a popular Gil, que veio a óbito durante um voo para Europa, chegou na madrugada deste domingo, e está sendo velado no cemitério municipal de Itabaiana. O enterro será as 9h da manhã deste domingo. 

 Após quase seis meses, o corpo da paraibana Flávia Luzia da Silva, de 38 anos, que morreu durante um voo da Air France, será sepultado em Itabaiana . Flávia faleceu no dia 3 de dezembro de 2017, após passar mal no dentro da aeronave, que seguia do Brasil para a França. Sua família, no entanto, soube do ocorrido apenas no dia 22 de dezembro. 

A primeira tentativa de trazer o corpo da paraibana para o Brasil foi através de um pedido à União. A família chegou a ganhar uma liminar, que foi derrubada após recurso. “A União recorreu e por alguns motivos, entre eles, a falta de previsão no orçamento pra custear o translado, infelizmente nossa liminar foi derrubada”, relatou o advogado. 

Após a queda da liminar, a família descobriu a existência de um seguro, vinculado à empresa na qual Flávia comprou a passagem aérea. O advogado tentou, então, entrar em contato tanto com a empresa, quanto com a seguradora. “Entramos em contato com eles para que custeassem o translado funerário. Eles disseram que não poderiam fazer nada e que o número do voucher que informamos não existia”, contou. Enquanto as tentativas de conseguir o custeio do translado corriam, a família de Flávia realizava campanhas de arrecadação. 

Com o dinheiro apurado, somado à quantia de 800 euros, encontrados junto ao corpo, a família conseguiu pagar as despesas para trazer o corpo da paraibana. “Com a chegada do corpo eu vou ter acesso à documentação relativa à todo o gasto e, a partir de então, pretendemos entrar com uma ação judicial contra a empresa e a seguradora”, disse o advogado da família.
-